segunda-feira, 9 de abril de 2018

Folia de reis vira filme

Folia de reis vira filme
FILME RETRATA  AS ANDANÇAS DOS FOLIÕES, E ALEGRIA DAS FAMÍLIAS EM RECEBER A BANDEIRA DE REIS E OS FOLIÕES EM SUAS CASAS.

A Cultura em Faina, localizado a 200 km de Goiânia, capital do estado de Goiás, parece não ter limites. Tudo que acontece lá, vira Filme.
A iniciativa é do polivalente Cineasta e Produtor Cultural Weslle Fellippe de Araujo.
Ele, juntamente com a COMITIVA FOLIA REIS DO ORIENTE, preparam para lançamento do documentários sobre a Folia de Reis de 2018.
Weslle assegura que o filme será lançado ainda neste semestre. Segundo o Cineasta, o filme já está em finalização, e provavelmente será lançado ainda este mês.
“Falta acertar alguns detalhes na edição, e pra isso, é necessário a diretoria da comitiva estar junto. Ronaldo Viola, o presidente da comitiva, é uma pessoa muita corrida, uma pessoa simples, que tem que oscilar sua vida corrida no campo, para dedicar a Fé, tradição e cultura.”
(Comenta o produtor audiovisual Weslle Fellippe de Araujo)








Curiosidade: No Brasil, a visitação das casas, que dura do final de dezembro até o Dia de Reis (6 Janeiro), é feita por grupos organizados, muitos dos quais motivados por propósitos sociais e filantrópicos.Cada grupo, chamado em alguns lugares de Folia de Reis, em outros Terno de Reis, é composto por músicos, tocando instrumentos, em sua maioria de confecção caseira e artesanal. 





“O filme, será finalizado em no máximo 15 a 17 minutos, não quero estender muito, objetividade.”

“Gravei o Filme todo em um aparelho de celular, tenho feito muito Filme assim, e tenho obtido resultado, a tecnologia hoje facilita, não temos desculpas para não produzir, basta ter um celular, e um pouco de atitude.”

“O áudio eu captei num microfone exclusivo para celular, isso ajuda muito.”

“Esse filme é exclusivo da COMITIVA FOLIA DO ORIENTE, estou trabalhando num projeto maior sobre a Folia na região, tenho captado imagens desde 2015, e este outro, quero finalizar na versão LONGA.”

“O Filme será lançado em conjunto com os cineclubes SADY BABY E CLÉO DE VERBERENA, e depois vamos disponibilizar a obra na internet, nosso foco com esse filme é o registro, e não Festivais.”
                                                                                                                                                                    (Palavras do Diretor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário