segunda-feira, 9 de abril de 2018

Romance na tela

Romance na tela
FILME ALTERNA  ÍNTIMO COM PROBLEMAS SOCIAIS, CONVIDANDO PARA UM REAL DEBATE.
Com inspirações no livro “O Espírito da Intimidade” de Sobonfu Somé, o filme Écharpe Noir ressalta a importância do resgate da ancestralidade no que tange ao relacionamento.
Em meio ao caos da vida na cidade grande, muitas vezes perdemos a sensibilidade para enxergar beleza no cotidiano. Porém, a busca por essa sutileza é algo tão inerente ao ser humano que acabamos por busca-la em outros lugares ou experiências.
Nesse contexto, segue o curta  Écharpe Noir.



Sinopse:
Martha, uma jovem periférica estudante de Direito, e Thiago encontram um no outro apoio para enfrentar o que é ser jovem negro e viver numa cidade como o Rio de Janeiro. Juntos, encontram apoio, companheirismo e amor, com toda a força e intensidade de um relacionamento afrocentrado. Contudo, Thiago, consegue uma bolsa de intercambio na Sorbonne para aprofundar sua pesquisa sobre processos de descolonização na África francófona e fica um ano longe de Martha.
Seria esse amor capaz de resistir a distância? É possível manter esse companheirismo mesmo sem manter contato?



Écharpe Noir (2018) Direção: Bárbara Fuentes
Ficção – 16min – Português

Elenco: Isabela Oliveira e Elton Sacramento, Produção: Barbara Fuentes e Paulo Henrique Reis, Direção e Roteiro: Barbara Fuentes, Assistente de Direção: Flavio Muniz, Preparação de Elenco: Ismael Queiroz, Direção de Fotografia e Iluminação: Flávio Muniz, Assistente de Fotografia: Pamela Nogueira, Direção de Arte: Darlon Silva e Barbara Fuentes, Montagem e Finalização: Igor Melo, Som Direto: Raphael Neves, Foley: Renato Abreu, Desenho de Som: Renato Abreu e Raphael Neves, Still: Carol Vilamaro, Maquiagem: Miilly Mee, Identidade Visual: Hrane Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário