terça-feira, 10 de abril de 2018

O homem das cavernas

O homem das cavernas
VOCÊ CONTROLA O PERSONAGEM "BIG NOSE", 
UM HOMEM DAS CAVERNAS QUE ESTÁ PRESO EM ILHAS.

Big Nose The Caveman é um jogo eletrônico
de videogame estilo plataforma desenvolvido para
os consoles NES, Amiga Atari ST feito em 1991
 pela Camerica.
Sua missão é desbravar estas ilhas desconhecidas
 e capturar a presa, no caso um pterodátilo, para saciar
 sua fome e seu desejo por aquele delicioso rango.
 Ao longo do caminho, Big Nose recolhes ossos, que
 podem ser usados como moeda para comprar itens
nas várias lojas que incluem feitiços, upgrades de suas
habilidades e itens.
Este jogo também é muito difícil porque você não pode
 reiniciar a partir de onde você parou quando todas
 as suas vidas se foram.
Além disso, ele é muito longo, com quatro ilhas
 (Paradise Island, Monster Island, Terror Island,
e Chaos Island) cada uma contendo vários níveis.
 O personagem (Big Nose The Caveman) morre com
 apenas um  "toque", a menos que tenha pedras sobrando.
Essas pedras, além de servirem como "life
 (como as moedas, nos jogos da série Super Mario Bros.),
 também podem ser arremessadas (Uma, Duas, ou até
 3 de uma vez), matando os inimigos.
 Ao longo do jogo existem muitas armadilhas, como
 larvas e água.
Ao final de cada fase, você encontrará um inimigo
 diferente, como dinossauros, capivaras, crocodilos,
 pássaros gigantes, animais de todas as espécies e alguns
sem espécie definida.
Em 1992 foi lançado uma sequencia para este jogo,
chamada Big Nose Freaks Out,
 também para NES (Popular Nitendinho).









OPINIÃO DO REDATOR:
Era início dos anos 90, Big nose recém lançado, meu irmão chegou com um DYNAVISION III, você não tem ideia como eu era e sou fã do DYNAVISON. Era o máximo, só triscar o dedo pra acender a “luizinha” e ai a galera que já estava toda ao redor, traçar nos tapas para jogar ao menos uma vez.
Naquela época o que mais jogávamos era CONTRA, MARIO E BIG NOSE,
Tinha um futebol SOCCER, que era bem fraquinho e limitado se comparado com os jogos de hoje (não virava o campo mesmo nas decisões por pênalti), mas ainda sim, nos divertíamos e muito.
O Big nose, era o bichão, difícil demais, juntamos ao redor do meu irmão para ver chegar na 4ª fase.
O tempo passou, e este jogo nunca saiu da minha cabeça, tanto que meu primeiro E-MAIL que criei, no inicio da década passada foi bignosereal@hotmail.com, inclusive o tenho até hoje.
Bom, o tempo passou, mas o desejo não, em 2004 comprei o dynavion e vários jogos, inclusive o Cavernão, e me desafiei, vou virar esse jogo.
Toda noite, dia, era só chegar do trabalho, e grudava nele, até que numa madrugada de domingo pra segunda, aconteceu, fui a glória, virei o bichão.
No dia seguinte (folgava na segunda), joguei e virei novamente, era uma loucura, liguei pro meu irmão, e quase fizemos uma festa, O DESAFIO FOI VENCIDO, foi como ganhar uma COPA DO MUNDO.
Joguei muitos Games, muitos mesmo, mas nenhum me cativa tanto como este, eu virava ele todo dia, era sagrado, chegava do trabalho e jogava e virava, era uma loucura, tudo ficou tão fácil, foi perfeito.
Bom, este jogo, eu indico pra quem gosta de desafio, e sobra tempo sozinho.
Não é um bom jogo para jogar por exemplo, com a esposa, ou filhos, se você quiser virar, pois corre o risco de ficar jogando e a outra pessoa esperando e cansar, mas é pra mim o melhor jogo do mundo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário