terça-feira, 10 de abril de 2018

Futebol e Filme

Futebol e Filme
PRA QUEM GOSTA DE FILME E FUTEBOL, UMA DICA PARA VIVER OU REVIVER A COPA DE 94.



Todos os Corações do Mundo (em inglês: Two Billion Hearts) é um documentário brasileiro de 1995, dirigido por Murilo Salles.
Todos os Corações do Mundo foi o documentário oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) sobre a Copa do Mundo de 1994;
neste Mundial, o Brasil consagrou-se tetracampeão ao vencer a Itália em disputa por pênaltis.
A versão brasileira é narrada pelo ator Antônio Grassi; a versão estadunidense por Liev Schreiber.






As emoções da XV Copa do Mundo da FIFA, realizada nos EUA, em 1994. Um documentário notável sobre o futebol, jogadores, árbitros e principalmente todos os corações do mundo que amam o esporte mais popular do planeta. 
Durante pouco mais de uma hora e meia, Todos Os Corações do Mundo, leva o espectador de volta à aventura da Copa do Mundo nos Estados Unidos e embala o público numa viagem pela emoção.
Pelas expressões de seus protagonistas, dos torcedores nos estádios e nas ruas aos craques nos gramados, as câmeras trilham um caminho irregular e vibrante para a história do Mundial. 

OPINIÃO DO REDATOR:
Em 1998, antes da Copa da França, na Vila Mutirão em Goiânia, fomos na locadora alugar uns filmes, e lá conheci este filme, tudo que falava de futebol eu queria (revistas, figurinhas, copos...).
E deslumbrei ao ver um filme da copa de 1994 (minha primeira copa que assisti), Porém estava alugada, voltei lá mais duas vezes, e sempre alugada (o povo era fanático por futebol, ainda mais um fita falando da copa que fomos campeões, em véspera de outra copa).
Como conhecíamos a filha da dona da locadora, e meu irmão não gostava de me ver triste, pediu ela para reservar assim que chegasse.
Fui lá mais duas vezes, e não tinham devolvido (pagou relocação), quando ela chegou, a moça levou a fita para mim no colégio bem cedinho.
Fiquei feliz que nem pinto no lixo, assisti 3 vezes, até arrumar uma briga com meu irmão, pelo exagero.

Bom, eu vi o Filme, mas não sabia que era uma produção nacional, somente em 2002, quando comprei um ALMANAQUE ABRIL (Brasil e Mundo, 2 livros), vi que o filme que eu tanto sou fã, era uma produção brasileira.
Eu indico este filme, para os que acham o SABICHÃO DO FUTEBOL, que sabe de tudo e tal, e também aos que amam o futebol e logicamente, aos que curtem um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário