segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os Lírios não murcham

Os Lírios não murcham
CINEASTA  PRODUZ LONGA COM FIGURINO  FEITO DE MATERIAL RECICLADO.

Cineasta Júlio Motta de Goiânia, estar a finalizar o seu longa
OS LÍRIOS NÃO MURCHAM.
O Filme foi feito de forma independente, gravado em 2017 na capital.
Com tom poético e retrô, o filme surpreende pelo elegância, quantidade e qualidade do figurino.
Ressaltando que o figurino foi 100% confeccionado por Júlio, que buscou nos lixos da metrópole o material necessário para o trabalho.
O filme está será lançado no dia 15 de junho, na Câmara  Legislativa de Goiânia.






O dia a dia e a grande briga do homem com o tempo , ressaltando as marcas fincadas na estética e o delírio da divagação na poesia existencial de um lírio ressecado, sem o odor esvaído nas janelas da alma, ou mesmo, na administração do cheiro roubado nas sequelas da vida.
 foi o ponto inicial da divagação na construção do roteiro; de uma linguagem poética acessível e os horrores na trajetória humana , histórica, de um tempo de repressão militar, marcaram a vida da protagonista do enredo.




DA PRODUÇÃO: Na falta de recursos, fiz do sonho de realizar tudo (figurino, cenografia, etc.).
Uma busca em objetos descartados, panos, roupas velhas, papel, coisas achadas no lixo.
E assim fui montando, costurando, coisa que não sabia fazer, costurar. E o apoio neste sonho, dos amigos que sonhavam juntos.

DAS DIFICULDADES: Foram tantas, mas nada que sobrepujasse o sonho de fazer o filme, sendo que já havia sido aprovado na LEI ROUANET, mas o projeto prescreveu-se, segundo a responsável que intermediou, alegando os desajustes do MINC e as problemáticas na política, tendo eu já feito uma possível captação de recursos, perdi, pois o projeto não fora renovado. Mas tudo bem ! O sonho continuava.

DOS RECURSOS: Deus é o grande artista provedor dos tais e assim foi pondo as pessoas certas no projeto , tais como Eudaldo Guimarães, Noé Luis da Mota, Saga de Yoshua, Inácia Aparecida, Selma Granja, e tantos outros enviados por Deus, que também enviou esse elenco maravilhoso com o qual pudemos concluir.

DA DISTRIBUIÇÃO: Ainda não tenho noção de como faremos, apenas um lançamento para a imprensa em Goiânia e ao público também. Mas o recurso veio mesmo desta forma, primeiro Deus e os amigos .
                                                               

(Palavra do Diretor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário