segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mulheres de fogo


Mulheres de fogo
VIDA  GUERREIRA DE MULHERES QUE LUTAM PELA TERRA, AGORA EM FILME.

O assentamento Chico mendes III está localizado a 7 km do Recife nos
Municípios de são Lourenço da mata e PAUDALHO, às margens da BR 408.
São 55 famílias que lá habitam provenientes dos conflitos que Ocorreram no período de acampamento entre 2004 e 2008, nas áreas Antigamente pertencentes ao engenho são João.
O MST auxiliou e Orientou a ocupação, assim como a UFRPE – UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO na transição agro ecológica.
As dificuldades são muitas, desde cultivar produtos orgânicos, como a Falta de chuva em um solo castigado, porém estas mulheres de fogo Exemplificam as lideranças femininas existentes no assentamento e Suportam com bravura a solidão com fé e com a certeza de que o seu Retorno à terra não é em vão, rendendo frutos para uma posteridade Sustentável.



Sobre o diretor, Vinicius Meireles:
Fotógrafo recifense com graduação em bacharel de Fotografia pela Aeso Barros Melo (2007-2011). Atuante na área desde 2003, onde iniciou cursos básicos de Fotografia. Em 2013 iniciou a produção em vídeo com a parceria com o Coletivo Tear Audiovisual, logo em seguida criando a produtora Mirante Audiovisual, montando, dirigindo, filmando e compondo trilhas sonoras de curtas como
 "Campos de Várzea" (2018), "RECortes" (2015), "Alto da Lu“ (2013).



“A distribuição inicialmente será por festivais e exibições locais aqui no Recife e arredores.
inscrevi em 30 festivais e até agora foi selecionado e já exibido no 7º Concurso de Fotografia e 1º Concurso de Audiovisual do SOS Ação Mulher e Família”
           
                                 (Vinicius Meireles)







Nenhum comentário:

Postar um comentário